Mesmo antes da pandemia, as empresas de saúde independente do segmento de atuação, já viviam uma transição nos seus modelos de gestão e organização. A transformação digital tem proposto novas formas de conduzir essas empresas, em especial, pelo uso de softwares de gestão.
Atualmente, isso é uma realidade e é praticamente impossível pensar no gerenciamento estratégico e operacional de uma empresa de home care sem o uso de um sistema.
Entretanto, algumas dúvidas surgem no momento de escolher uma opção e a principal delas é: quais as funcionalidades essenciais de um software de gestão para Empresas de Home Care?
Por isso, neste post, você encontrará as respostas que busca para essa pergunta e poderá fazer sua opção de forma mais segura. Continue a leitura!
Versão para aplicativos

O dia a dia da equipe de uma empresa de home care é bastante corrido e, por isso, praticidade, literalmente, na palma da mão é um diferencial.
Um software de gestão para este segmento precisa contar com versão para aplicativos, tanto em Android como em iOS para que haja o acompanhamento em tempo real do que está sendo feito.
Controle financeiro

Assim como você certamente tem uma preocupação em manter a saúde dos seus pacientes, também é importante que você tenha esse cuidado com a saúde financeira da sua empresa de home care.
Acompanhar o fluxo de caixa, eliminando o excesso de planilhas, além de evitar fraudes são essenciais para garantir o sucesso da empresa.
Uma gestão financeira por meio de um software de gestão tem a automatização ao seu lado, permitindo que você tenha o controle sempre por perto, mas possa focar na sua atividade.
Relatórios em tempo real

Esperar o fim do mês (ou, até mesmo, do ano) para saber os resultados da sua empresa é algo que ficou no passado.
Com um software de gestão para empresas de home care, você tem atualizações diárias dos indicadores, podendo adequar sua estratégia e suas ações no decorrer dos dias.
Vale lembrar também que os relatórios são didáticos e de fácil compreensão, permitindo uma análise completa.

Segurança de dados e informações
Com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) esse tema se tornou mais presente na rotina das empresas que trabalham com dados dos seus clientes, consumidores e, é claro, pacientes.
Um bom software de gestão deve contar com alta segurança dos dados e informações que são armazenados.
Por isso, funcionalidades como controle de acesso por usuário, backups e assinaturas digitais fazem toda diferença!
Prontuários e prescrições

No fim das contas, sua empresa de home care está a serviço do seu paciente, não é mesmo?
Então, é essencial que o software de gestão utilizado tenha funcionalidades práticas, ágeis e completas no que diz respeito ao acesso e à atualização de prontuários e prescrições, desde medicamentos até solicitações de exames.
Se você está começando sua empresa de home care, anote no seu planejamento, como uma das principais tarefas, a análise de softwares de gestão para implementação.
Se sua empresa já atua no mercado e você está percebendo que precisa de uma mão na hora de gerenciar a empresa, está mais do que na hora de escolher um sistema.
E, ainda, se sua empresa de home care já utiliza um software de gestão, mas você sente que ele não está atendendo de maneira completa e eficiente as suas demandas, comece a pesquisar novas opções.
Com o SpinCare, você tem todas as funcionalidades que mencionamos acima, além de simplificar o controle de escalas e a rotina da equipe; realizar as checagens do plano de cuidado pelo aplicativo; reduzir as glosas e melhorar a rentabilidade da sua empresa.
São planos para os mais diversos tamanhos de empresas de home care com preços acessíveis, que são um investimento para o seu negócio.
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Dr. Ulysses Fagundes – Médico pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Pediatra e Mestre em Pediatria pela UNIFESP, especialista em Administração Hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas, MBA pelo INSPER e sócio da Spincare, com 20 anos de gestão em serviços de saúde.