Quer otimizar os processos internos e agregar valor aos seus serviços home care? Neste artigo você descobrirá 8 vantagens por trás do SpinCare – uma das principais tecnologias do setor, que conta com um sistema de gestão em nuvem integrado a um aplicativo para profissionais e familiares.

Esse software de gestão de cuidado domiciliar foi desenvolvido como resposta ao comportamento de mercado – focado no digital, na conexão, velocidade, praticidade para os clientes e na interpretação de grande quantidade de dados. 

Paralelamente a isso, o cenário foi acelerado pela pandemia da covid-19 e pela migração das relações para o formato virtual. 

Ou seja, o que já se estabelecia como uma aposta para as empresas se tornou uma necessidade urgente. 

Contar com o auxílio da tecnologia certa pode garantir a transformação do seu negócio e ampliar as suas vantagens competitivas frente aos concorrentes. E, acima de tudo, pode assegurar também um atendimento de maior qualidade aos pacientes e aos seus familiares. 

Conheça o SpinCare e como o software  pode se conectar às suas prioridades. Vamos lá?

O que é o SpinCare?

A SpinCare é uma empresa de tecnologia em saúde focada no segmento domiciliar, que possui o melhor software de gestão do mercado.

Com funcionalidades em nuvem, o sistema é integrado a um aplicativo para profissionais e familiares e garante informações em tempo real para monitoramento das atividades em campo e melhora da eficiência do home care.

A plataforma, lançada em 2019, oferece diferentes funcionalidades que vão desde a geração de orçamento ao controle financeiro e de estoque; acompanhamento dos atendimentos em tempo real via geolocalização, até notificações de intercorrências com imagens, plano de cuidado e prontuário eletrônico multidisciplinar.

Com interface amigável e de fácil navegação, conta com painéis de controle para gestão e indicadores atualizados automaticamente. São recursos gráficos com as informações mais importantes sempre visíveis para gestores e profissionais.  

Em linhas gerais, o SpinCare é um software de gestão moderno e acessível para empresas de home care e profissionais da área. 

Com  sistema totalmente web e também  disponível em aplicativo para iOS e Android, pode ser acessado de qualquer dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Se você procura uma tecnologia capaz de atuar desde a área administrativa, controle de contratos e faturamento, gestão de escalas e plano de cuidados, gerenciamento do almoxarifado, estoque e farmácia, passando pela conformidade legal e também pela comunicação entre colaboradores e clientes, o SpinCare é a única solução completa do mercado. 

E é isso que vamos te mostrar por meio das nossas 8 principais vantagens. Confira: 

1) Conformidade legal 

A LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados, inaugurou uma nova forma de captar e tratar os dados dos pacientes. 

Independente do porte da empresa, é importante garantir que as informações digitais sensíveis dos pacientes, tais quais seus dados relacionados à saúde, estejam em conformidade com o que solicita a norma – já em vigor e com ciclo de fiscalização ativo. 

O software SpinCare já tem como uma de suas principais vantagens a total adaptação dos serviços à LGPD, poupando as empresas home care de sanções financeiras e de uma má reputação. 

Dentro desse aspecto, o SpinCare assegura a proteção dos dados das empresas home care e dos pacientes com algumas funcionalidades específicas, tais quais: 

Gerenciamento do acesso dos usuários do sistema para que cada usuário tenha acesso apenas ao que é necessário.

O SpinCare possui backup automático de informações, protegendo qualquer dado dos pacientes. As informações dos seus pacientes são o seu maior patrimônio, por isso essa funcionalidade é mais do que necessária. 

O SpinCare atende a todos os requisitos NGS2, do Conselho Federal de Medicina.

2) Otimização dos processos e controle da operação das empresas de home care

Já pensou em uma tecnologia capaz não só de organizar dados, como torná-los mais visuais e compressíveis? 

É isso que o SpinCare faz . Por meio de um painel com os principais indicadores de gestão e alertas, o software garante que processos antes bastante trabalhosos e dependentes de planilhas manuais, sejam realizados online e de maneira prática e bastante rápida. 

Dessa forma, é possível acompanhar o dia a dia dos pacientes em um painel de controle fácil, que tem a mesma facilidade de um painel de voos em um aeroporto.

Na prática, através desse painel do paciente é possível gerenciar, em uma única tela, todas as etapas das captações e implantações em andamento ao mesmo tempo, de maneira simples e didática. 

Você define quais etapas quer gerenciar e o sistema mostra a situação de cada uma delas, com indicadores de tempo para avaliar sua performance. 

Dentre as etapas, as principais são: Avaliação Social, Avaliação Ambiental, Avaliação Clínica, Orçamento, Autorização, Alocação de Equipamento, Montagem da Escala, Plano de Cuidado, Notificação Familiar, Agendamento Remoção e Paciente Implantado.

Ou seja, você sabe exatamente o que aconteceu e o que está previsto para acontecer com todos os assistidos pela empresa. 

Somado a isso, o SpinCare produz relatórios dessas atividades e auxilia em um gerenciamento mais efetivo dos processos internos e externos da empresa.

3) Aplicativo mobile para a família do paciente

O SpinCare permite que a família do paciente acompanhe a rotina de cuidados em tempo real através de anotações dos profissionais da saúde.

Com o aplicativo, o atendimento fica mais humanizado e mais transparente, o que impacta diretamente na satisfação do cliente. 

O aplicativo da SpinCare para profissionais e familiares oferece o controle necessário para consultar  escalas, consultar a execução do plano de cuidados e registrar ocorrências e intercorrências.

Além disso, através do aplicativo, a família do paciente pode avaliar periodicamente o profissional da saúde e, com essas informações em mãos, você pode tomar decisões mais assertivas para melhorar a qualidade dos serviços prestados.

4) Gerenciamento de escalas e turnos

Uma das funcionalidades que atua como benefício para os gestores de home care e famílias de pacientes é a conferência dos profissionais escalados e seus turnos. 

Com esse recurso, a família sabe quando e quem fará a assistência domiciliar, facilitando a comunicação com outros profissionais da casa.

Para a empresa de home care, essa vantagem pode reduzir até 90% dos erros e atrasos; assegura melhoria da produtividade e alocação dos profissionais; acompanhamento das escalas em tempo real; uma visão global do paciente e profissionais da equipe em uma única ferramenta matricial; além da facilidade para gerenciar trocas e substituições e o acesso disponível para gestão de terceiros.

Outro aspecto importante do gerenciamento de escalas e turnos do SpinCare é a automação para escalar, e o fato da escala do paciente mostrar simultaneamente todos os profissionais escalados e aqueles que aguardam confirmação, maximizando a alocação e aumentando a produtividade.

Neste momento, além da profissão e especialidade, há a opção de selecionar o profissional por região, competências e níveis de habilidade.

5) Prontuários armazenados eletronicamente 

Pacientes home care normalmente demandam atendimento de uma equipe multidisciplinar, que envolve enfermeiros, médicos, fisioteraputas, fonoaudiólogos, entre outros profissionais. 

Com o SpinCare o paciente tem seu prontuário hospedado em nuvem, permitindo o fácil acesso entre esses profissionais. 

As prescrições médicas e de enfermagem, totalmente integradas aos demais módulos do sistema, ficam disponíveis no aplicativo do profissional e toda equipe médica e de assistência, desde farmácia ao faturamento, trabalham integrados.

Essa ação dá mais segurança no acesso às informações importantes do paciente e permite uma comunicação mais rápida e fluida entre os cuidadores e técnicos envolvidos no serviço domiciliar. 

É válido ressaltar que todos os documentos e informações do paciente, como mencionamos no tópico relativo à LGPD, estão seguros e em conformidade com a proteção dos dados.

6) Atua na gestão financeira

O SpinCare também oferece um sistema seguro e eficiente para realizar orçamentos, faturamentos e cobranças, bem como a automação da gestão de pagamentos de fornecedores e recibos dos clientes. 

Na prática, com o software você consegue reduzir glosas, cobrar corretamente dos seus clientes ou convênios, além de emitir contas no padrão TISS e enviar o XML para seus convênios credenciados. O que possibilita ampliar seu faturamento e  aumentar, e muito, a produtividade dos faturistas.

Com o SpinCare os valores de cobrança de clientes e convênios são atualizados automaticamente através da importação das tabelas próprias dos convênios, ou, ainda, das tabelas eletrônicas de mercado, como Simpro e Brasíndice.

Ou seja, dentre as vantagens do SpinCare a gestão financeira vai te auxiliar a negociar melhor os seus orçamentos, pacotes e reajustes com os indicadores e relatórios deste módulo.

Dessa forma, ao optar pelo SpinCare você terá acesso a: 

Informações mais importantes sempre visíveis com painéis de gestão que mostram a situação em tempo real.

Análise de números da empresa com recursos gráficos dos indicadores de gestão.

Possibilidade de criação de orçamentos de forma rápida utilizando todas as regras do contrato com o convênio, família ou parceiro, com a facilidade de usar pacotes, kits e regras de lançamento automáticas relacionadas a produtos, serviços e/ou equipamentos. 

O SpinCare permite que o cálculo da margem de contribuição de cada item do orçamento, bem como do orçamento total/completo, seja realizado de forma instantânea. 

Ou seja, garanta a sua rentabilidade com bloqueios e regras de descontos definidos para cada usuário do sistema SpinCare.

Com essa funcionalidade é possível pagar corretamente seus prestadores de serviços uma vez que o módulo de repasse está integrado ao orçamento, plano de cuidado e aplicativo do profissional.

Importação e conciliação do extrato bancário diretamente no sistema.

Para que não haja retrabalho, o SpinCare permite o aproveitamento das informações das notas fiscais digitadas na farmácia. 

Com ele você também aproveita as informações do módulo de repasse de profissionais e terceiros e alimenta automaticamente o módulo de fluxo de caixa.

O sistema foi desenvolvido para aumentar a produtividade e escalar os negócios home care.

Fundamental para empresas ou franqueadoras que têm mais de uma unidade e precisam controlar suas unidades remotamente.

Com o DRE (Demonstração do Resultado do Exercício), a empresa home care é capaz de compreender se teve um período de lucro ou prejuízo. 

7) Gestão de cadeia de suprimentos 

Para empresas de home care é importante executar uma boa gestão de cadeia de suprimentos, afinal essa é uma tarefa que reflete diretamente na receita do negócio. 

É por meio da gestão da cadeia de suprimentos que se torna possível aumentar a segurança do paciente, reduzir custos com a redução de estoques, melhorar o faturamento e ainda facilitar o seu processo de acreditação.

O software SpinCare possui funcionalidades que permitem que essa atividade seja implementada com efetividade, tais quais: 

8) É um produto Pulsati 

O SpinCare conta com o diferencial técnico agregado pela Pulsati, healthtech de sistemas e aplicações especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a área da saúde, que proporciona soluções focadas em design, inovação e análise de negócios e sistemas para clínicas, laboratórios e hospitais de todos os portes e segmentos. 

Por meio dessa parceria e de uma cultura customer centric, no que tange a elaboração dos produtos SpinCare, há a garantia do alto nível de personalização do portfólio, valor agregado, experiências singulares, além do melhor em tecnologia para o nosso software de gestão home care.

Como incluir as vantagens do SpinCare no dia a dia da minha empresa de home care?

Solicite uma demonstração gratuita do SpinCare para eliminar as planilhas e organizar toda a sua rotina com apenas um sistema. 

Precisa de ajuda?